Trabalhei 2 anos e 1 Mês sem carteira assinada e fui dispensado da empresa, a empresa me pagava por suporte dado aos clientes dela, o mesmo não dava nem 1 salario minimo por mês, como deve proceder?

Respostas

    B

    Bruno Siqueira Quinta, 16 de junho de 2016, 10h53min

    Bom dia!

    Se esse suporte por você mencionado era diário e tinha horário fixo de início e fim de expediente, era remunerado e subordinado à superior hierárquico da empresa em questão, gerou-se vínculo empregatício e é lícito você procurar ao MTE ou DRT para ingressar com ação trabalhista para reconhecimento de vínculo e de indenização oriunda do mesmo.

    R

    Roseli da Silva 168316/SP Quinta, 16 de junho de 2016, 19h09min

    Desde que configurado o vínculo empregatício com habitualidade, subordinação a alguém, recebia pelos serviços, pode ingressar com uma ação trabalhista. Só levar testemunhas se não tiver documentos. Caso queira me procurar meu contato é 11999885426 e e-mail [email protected], estou no bairro Ipiranga - São Paulo