Auxílio Maternidade: Liguei hoje no Inss e me informaram que não vou ter direito ao auxílio Maternidade, meu último emprego foi em 2014 e eu estava assegurada até 2015 pois não peguei seguro desemprego. Para que eu possa ter direito eu deveria ter contribuído 3 parcelas do Inss antes do Bebê nascer. Mas agora só falta 2 semanas pro meu Bebê nascer, e me informaram que mesmo se eu pagasse essas 3 parcelas em uma única vez não tem mais jeito. Estou desempregada...Posso recorrer a justiça?

Respostas

    L

    Luguevas Quinta, 16 de junho de 2016, 2h59min

    Liliane: poder recorrer você pode, mas é difícil ganhar a causa. Você perdeu a qualidade de segurada e para recuperá-la, no caso de seguro maternidade, deveria ter contribuído pelo menos 3 meses antes do nascimento.