Devo um dinheiro a alguém, posso ser presa por isso?

Há 9 anos ·
Link

Uma pessoa depositou um valor em minha conta para que eu lhe comprasse umas passagens. Pq trabalho com parceria com pessoas que vendem milhas aéreas. Só que acabei nao achando o valor e o horário que o cliente queria, na época quis devolver, a pessoa só queria se fosse as passagens. Dai eu fiquei aguardando aparecer passagens mais em conta. Nesse tempo de espera houve uma necessidade de minha parte e gastei o dinheiro. Hoje nao tenho mais como devolver nas condições que ele exige. Posso ir presa por isso? Tem algum meio de resolver?

1 Resposta
Orlando Oliveira de Souza
Há 9 anos ·
Link

"Dinheiro na mão é vendaval...."Não se foge a isso....é muito difícil guardar um dinheiro mesmo que alheio para futura entrega ao dono.O dono pode sim acionar a justiça para lhe cobrar a importância devida, mas creio que ninguém vai à prisão por dívida, a não ser um processo de cobrança contra você que, não cumpriu o negócio combinado podendo lhe acarretar a cobrança de juros mais correção do valor não devolvido.Na justiça, antes de fluir o processo, poderá até entrar em acordo com o credor, parcelando ou coisa assim....Abs.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos