Eu e o pai fos meus filhos nao somos casados mas moramos juntos a 3 anos. Com o passar do tempo ele vem dando demosntrações de que tem uma personalidade quase indiferente a mim e aos nossos filhos. Nao liga se estao chorando, nao se oferece para comprar remedios, nao brinca com eles,nao conversa, nao ajuda no banho e as vezes quando ele precisa olhar as crianças ele fecha a cara e da logo um jeito de sair. Enfim, nossa relaçao ja nao e boa, ele bebe procura discussao e tem fama de nao fugir de briga na rua principalmente na adolescencia. Quando falo em separaçao ele diz que vai levar as crianças e quer guarda compartilhada so pra me atingir ja que ele sabe que tenho medo disso. O que devo fazer pois nao quero afastar as crianças mas nao tenho confiança nele pra cuidar delas sozinho ou deixa-lo sozinho com elas.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 16h29min

    "so para evitar o fim fo nosso relacionamento."

    Uma coisa nada tem com a outra

    O direito dos filhos suplanta aos dos pais, portanto, é deles, DAS CRIANÇAS e adolescentes, o direito de manter o convivio tanto com pai quanto com a mãe, na mesma medida de tempo, portanto, a guarda compartilhada com a alternância de lar é a tendência dos tribunais, priorizando assim o DIREITO dos menores.

    O relacionamento entre os genitores não entra na discussão, é problema deles, que se virem, que se entendam, que acima de tudo se respeitem como pessoas humanas, e se acaso um não respeitar o outro, sempre há remédios juridicos a se recorrer, como ordem de restrição, por ex.

    Se um dos genitores causar dano ao filho, a justiça poderá ser buscada a modificar o regime de guarda, e até instituir tmb ordem de restrição, e se o dano for grave, o genitor responderá civel e penalmente.

    D

    Desconhecido Quarta, 15 de junho de 2016, 20h44min

    Luciana Ferreira
    Na guarda compartilhada normalmente as crianças ficam morando com a mãe e o pai paga a pensão.
    Na guarda compartilhada não precisa de revezamento de casas. Isto só ocorre quando ambos os pais combinam e moram perto.
    Se informe sobre o assunto, e descubra que a guarda compartilhada é melhor, pois, ambos os pais participam nas decisões sobre a vida da criança, como escola, alimentos, passeios, etc. Na guarda compartilhada os pais criam os filhos juntos, mesmo vivendo em casas separadas.