Roberto lima / Rep. Comercial

Boa tarde ! Desculpem os erros... Há um tempo atras coloquei na justiça uma causa revisional de um finaciamento de um veiculo, recebi a resposta que o Juiz me deu ganho de causa e enviou comunicação para minha pessoa pagar em Juizo. O carro foi roubado e o totalmente depenado o dinheiro que eu tinha era em torno de R$ 4.000,00 que vinha reservando para o caso de alguma eventualidade.Tive que gastar para poder levantar o veiculo e ainda não conssegui não estou podendo pagar a causa ganha no que vai acarreatar ? Pois preciso do carro para trabalhar e não tenho possibilidade de pagar no momento,vão tomar o carro ? o que devo fazer a Finaceira me liga direto querendo que eu quite o bem , Vçs poderia orientar-me pois quero fazer o correto aos olhos da Justiça dos Homes de a Justiça de Deus . Aguardo respostas e Ideias.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 26 de setembro de 2007, 14h10min

    Sem pagar as mensalidades a justiça dos homens tomará seu veículo, já a justiça de Deus, só especialista dá área poderá informar.

    A

    Anderson s. Sexta, 28 de setembro de 2007, 10h45min

    Sugiro marcar uma consulta lá no céu com especialista na legislação pertinente.

    T

    tati_1 Sábado, 01 de novembro de 2008, 23h28min

    Oi pessoal !
    Nao sou advogada mas gostaria de saber se eu mesma posso entrar com uma ação revisional de contrato do meu carro pois paguei uma advogada mas a mesma não me dá o numero do processo. Acho que ela não entrou com o pedido. Meu carro foi apreendido e ela fez a defesa pra recuperar mas o resto acho que ela me deu um nó

    F

    Flávio Ávila Terça, 27 de janeiro de 2009, 22h13min

    Tenho uma dúvida em relação a revisional de financiamento de veiculo, estou com as prestações em dia, porém fui informado que deveria entrar com um pedido de revisional para a diminuição dos valores das minhas parcelas a vencer, e que se fosse aceito pagaria as minhas prestações em juízo, minha pergunta é se eu fizer isso e se realmente vale a pena, se este tipo de conduta me traria algum tipo de transtorno com as financeiras posteriormente, e quanto tempo em média teria a resposta dessa ação na justiça, agradeço a atenção dos Srs. Obrigado!

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 27 de janeiro de 2009, 23h42min

    Via de regra o resultado destas ações não trazem retorno esperado e em relação ao custo benefício é negativo para o demandante, ainda assim, só após uma planilha bem elaborada demonstrando de forma segura a violação do contrato me relação a cobrança das parcelas poderá um advogado dizer se realmente existe fundamneto juridico a tal desconfiança, sendo assim, tome as providencias quanto a planilha realizada por um contador qualificado e leve a um advogado especializado para dizer sobre a questão.

    F

    Fernando Mette Quarta, 28 de janeiro de 2009, 19h17min

    Meu nome é Fernando, atuo como advogado e me especializei na área de revisão de contratos bancários.
    Estou à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas a este respeito.
    Contatos pelo e-mail: [email protected]
    Fernando Mette.
    OAB/SC 22.478
    Tel/Fax: 47 3488-5360 ou 47 8824-2002

    A

    Adv. Antonio Gomes Quarta, 28 de janeiro de 2009, 20h12min

    Data maxima venia, violação expressa ao Estatuto da Ordem e das regras do Fórum.

    Sendo assim, requer a direção do fórum, providências imeditada.

    Adv. Antonio Gomes.

    L

    lucia da cruz pires Segunda, 02 de fevereiro de 2009, 18h21min

    FIZ uma revizional do meu carro eagora nao posso mais fazer nenhum tipo de financiamento nem comprar em lojas que financiam pelo banco ,isto e legal

    N

    nederson Domingo, 26 de abril de 2009, 22h39min

    Na verdade acho que muitos advogados"NEM TODOS" adoram inventar historinhas quantoa revisoria..desconto de até 50%...pra voce colocar mais dinheiro na mão deles..de muitos ..mas não todos...
    coitada desta guria ai de cima..ela t enrolou mesmo...
    o meu foi o seguinte...fiz uma gritaria no forum e ele dai levou a juizo..
    porem levou o nome errado ao juiz..colocando uma letra errada a financeira vm t cobrar igual e desconhece o processo..
    so q vi a sujeira a tempo e coloquei as prestaç~eos em dia..
    busca e aprennsão se passa 3 meses..
    dai tu tm q colocar + dinheiro mão dele..
    e o pior q são muitos q fazem isso e garanto q estão com o registro na ordem limpissimo..
    COM CERTEZZ O SUJEITO AI EM CIMA NÃO LEVOU O NOME EM JUIZO..
    A ESTRATEGIA DOS SUJOS É A SEGUINTE>>

    T INCENTIVAM A ATRAZAR PRESTAÇÕES..
    A NÃO DAR BOLA PRAS AMEAÇAS DA FINANCEIRA..
    SOMEM E NÃO T DÃO RETORNO.]
    E MUITOS NÃO LEVAM A JUIZO..
    E QUANDO LEVAM...JOGAM O TEU SOBRENOME ERRADO..
    PRA GANHAREM 3 MESES E DAI DÁ BUSCA E APREENÇÃO...E
    PROVAVELMENTE RACHAM TEU CARRO COM A FINANCEIRA..HEHEH

    R

    Roque José Reichert Terça, 28 de abril de 2009, 12h49min

    Uma ação revisional para reduzir a prestação de Leasing é possível?

    P

    Perito_Judicial Quinta, 04 de março de 2010, 17h46min

    Nossa equipe está pronta para atender profissionais da área jurídica e consumidores que desejam questionar os juros capitalizados (anatocismo) aplicados nos contratos bancários, dentre eles Cheque Especial, Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, CDC, Leasing, Financiamento Imobiliário, Contratos de Mútuo.

    Os Laudos Periciais elaboradas pela GETEC são constituídas de laudo, planilhas e jurisprudências, demonstrando a aplicação dos juros compostos, bem como os valores devidos a juros lineares.

    Além de atuar em processos de natureza financeira, os peritos da GETEC efetuam cálculos trabalhistas e previdenciários.

    Cheque Especial:
    -Laudo demonstrando a metodologia de cálculo utilizada e resultados apurados
    - Planilhas utilizando as mesmas taxas de juros aplicada pela instituição financeira, demonstrando o saldo devedor de forma composta (juros sobre juros) e saldo linear (juros simples) Consulte nossos Especialistas

    Cartão de Crédito:
    - Laudo demonstrando a metodologia de cálculo utilizada e resultados apurados;
    - Planilhas utilizando as mesmas taxas de juros aplicadas pela administradora, demonstrando o saldo devedor de forma composta(juros sobre juros) e saldo linear(juros simples)
    - Planilhas utilizando o CDB(Certificado de Débito Bancário) demonstrando o saldo devedor de forma composta (juros sobre juros) e saldo linear (juros simples) Consulte nossos Especialistas

    Empréstimos / Financiamentos / Leasing
    - Laudo demonstrando a metodologia de cálculo utilizada e resultados apurados
    - Planilhas utilizando as mesmas taxas de juros aplicadas pela instituição financeira, demonstrando os saldo devedor de forma composta (juros sobre juros) e saldo linear (juros simples) pelo Método de Gauss. Consulte nossos Especialistas

    Financiamento Imobiliário
    - Laudo demonstrando a metodologia de cálculo utilizada e resultados apurados
    - Planilhas utilizando as mesmas metodologias de cálculos e taxas de juros aplicadas pelo agente financeiro, demonstrando os saldo devedor de forma composta (juros sobre juros) e saldo linear (juros simples) pelo Método de Gauss. Consulte nossos Especialistas

    Além de atuar na elaboração de perícias contábeis e como assistente técnico, nossos profissionais ainda oferecem:

    * Orientação de natureza econômico-financeira, em negociação de dívidas com bancos e fornecedores, em fase de solução amigável ou judicial,
    * Cálculos de atualizações e incorporações de ganhos judiciais em processos trabalhistas e previdenciários, na Justiça do Trabalho e Justiça Federal;
    * Preparação de quesitos para Perícias Judiciais que envolvam processos com valores monetários, fórmulas de cálculo contábil ou índices;
    * Preparação de subsídios contábil-financeiros para fundamentar Embargos, respostas a Impugnações e Petições diversas, referentes a processos judiciais e extra-judiciais que necessitem de profunda experiência em Perícias Contábeis;
    * Análise de contratos bancários e/ou de histórico factual das relações entre cliente e instituição financeira, para subsidiar processos judiciais;
    * Análise prévia de contratos bancários normais, de Composição de Dívida e/ou de propostas de Bancos, a fim de apurar o impacto financeiro e o fluxo de desembolsos dos mesmos;
    * Estudo da situação Econômico-Financeira do devedor, a fim de subsidiar propostas de composição de dívidas;

    Mantenha contato conosco e solicite uma análise para que possamos fazer um orçamento dentro da sua necessidade.
    Clique Aqui!

    --
    [...]

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 04 de março de 2010, 19h44min

    Inadequada a mensagem haja vista a irregular e pura propaganda, razão pela qual comuniquei a administração do fórum.

    Adv. Antonio Gomes.

    P

    Perito_Judicial Quinta, 04 de março de 2010, 20h48min

    Voce pode fazer revisional de juros abusivos em qualquer tipo de financiamento.

    Nossa equipe está pronta para atender profissionais da área jurídica e consumidores que desejam questionar os juros capitalizados (anatocismo) aplicados nos contratos bancários, dentre eles Cheque Especial, Cartão de Crédito, Empréstimos, Financiamentos, CDC, Leasing, Financiamento Imobiliário, Contratos de Mútuo.

    Os Laudos Periciais elaboradas pela GETEC são constituídas de laudo, planilhas e jurisprudências, demonstrando a aplicação dos juros compostos, bem como os valores devidos a juros lineares.

    Além de atuar em processos de natureza financeira, os peritos da GETEC efetuam cálculos trabalhistas e previdenciários.

    entre em contato

    [email protected]

    L

    LÚCIA HELENA DE CASTRO SILVA Quarta, 20 de abril de 2011, 11h58min

    Sou estagiária de direito e fui procurada por um cliente que está c o seu veículo na busca e apreensão por inadimplemento. O veículo já saiou da apreensão, mas o valor q ele está em dívida hoje é de 52.000 reais, ele tem interesse em pagar, mas o banco só aceita o valor integral de 32.000,00. Este valor é impraticável,pois não dispõe de uma quantia tão alta. Ele já pagou 19 parcelas e já tem 18 parcelas em aberto. Demos entrada na Açao revisional. Mas o que gostaria do auxílio dos senhores é se nessa fase meu cliente não pode negociar o valor que o banco propõe em parcelas ou mesmo se o valor anterior (foram 60 parcelas tendo 19 sido pagas) não pode ser parcelado e depositado em juízo? Por favor estou graduando e preciso muito de orientações de profissionais experientes. se puderem me ajufdar, ficarei imensamente grata.

    A

    Andec gyn Domingo, 05 de junho de 2011, 11h00min

    Na verdade o nome tecnico nao é revisional e sim declaratoria de nulidade de clausulas contratuais.
    Em que pese existirem profissionais que nao procedem com honestidade, como em toda profissão, o fato é que existe muita irregularidade neste tipo de contrato e as financeiras aproveitam sim disto, pois dentre o universo de consumidores de credito poucos procuram fazer valer seus direitos.

    http://andecgoiania.webnode.com.br
    http://andec.org.br/individual/djeflm
    http://andec.org.br/coletivas/djeflm

    D

    diego m.rodrigues Domingo, 20 de novembro de 2011, 20h41min

    boa noite,eu gostaria de saber se quando eu tenho uma ação de revisional, o banco pode incluir no SPC o meu nome e do meu fiador? e o que devo fazer se isso acontecer? obrigado pela atenção.

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 20 de novembro de 2011, 21h02min

    A inscrição no SPC/SERASA não se encontra vinculada a sua demanda, e sim a débito no contrato. Sendo assim, legitima o nome do consumidor e fiador no caso de excistência de dívida após a devida informação no prazo legal.

    O seu advogado com ele melhor entender poderá requer em juízo a suspensão de tais registrso enquanto se discute a existênia da dívida.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes

    M

    M.Marinho Sábado, 17 de dezembro de 2011, 15h34min

    Sou acadêmico de direito e vai aqui minha pergunta:

    Se uma pessoa compra um veículo e passa muitos meses sem pagar nenhuma parcela,poderá o cujus entrar com a ação revisional?

    E no caso do veículo já se encontrar em busca e apreensão movendo a ação revisional a busca é extinta?

    Espero o auxílio de um especialista

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 17 de dezembro de 2011, 17h12min

    Se uma pessoa compra um veículo e passa muitos meses sem pagar nenhuma parcela,poderá o cujus entrar com a ação revisional?

    R- De cujus não tem legitimidade para ir a juízo em nome próprio.

    E no caso do veículo já se encontrar em busca e apreensão movendo a ação revisional a busca é extinta?

    R- Não, ele é julgada.

    [email protected]
    OAB/RJ-122857

    M

    M.Marinho Sábado, 17 de dezembro de 2011, 17h15min

    Então quando um veículo já se encontra em busca e apreensão não cabe mais recurso de revisional?