Minha situação é mais ou menos parecida, então dei entrada no meu seguro porém constou o cnpj de uma empresa que sou sócia, porém essa empresa não foi fechada, consta ativa mas não está funcionando a muitos anos, eu sempre trabalhei registrada inclusive já havia pego seguro desemprego anteriormente e agora essa palhaçada, tenho recurso agendado para amanhã dia 16/06. Meu seguro foi dado entrada 18/05 inclusive meu marido trabalha registrado a vários anos, não temos renda nenhuma com essa empresa há muito tempo.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 15 de junho de 2016, 21h57min

    Empresa se abre e se fecha, não pode deixar de encerrar. Se não encerrou é porque ela seguiu ativa, se não está ativa, ENCERREM. Então vc poderá requerer o seguro que só é pago a quem NÃO TENHA qualquer fonte de sustento, e uma empresa aberta é uma fonte de sustento.

    Não aconteceu palhaçada alguma. Quando vc recebeu antes o seguro o INSS não tinha ainda integrado com a Receita Federal os bancos de dados, e hoje já estão, e vc ainda corre o risco de ter de devolver o seguro que recebeu tendo uma empresa que vc não quis encerrar.