A mãe se recusa a fazer o teste de DNA um tempo atrás minha tia se separou e se envolveu com um troço ruim rs e dele ela engravidou e hj tem 4filhos sendo q os 3 meninos são dele é tá registrado tudo certinho e com passar do tempo ela é o esposo reataram e soube da gravidez ele assumiu ela é a criança registrou no seu nome só q o suposto pai difamou ela dizendo q teve mais homens e qer o teste de DNA só q ela se recusa a fazer . Hj está c seu esposo e os 4 filhos o q ela pode fazer caso faça o teste seu casamento irá abalar e caso se separarem a justiça pode ajudar ela a criar as crianças dando uma pensão ajuda de custo

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 19 de junho de 2016, 22h29min

    É direito do cidadão que POR MERO ACASO nasceu filho desta senhora, saber da verdade sobre sua origem, negar este direito é praticar sonegação do estado de filiação, crime previsto no art 242 do Codigo Penal, dá até 6 anos de cadeia.

    Os problemas conjugais ela resolva como quiser, é problema dela, os pais dos filhos dela tem a obrigação de colaborar com 50% do sustento destes filhos, ela não precisa esta casada com eles para isso. Mas o direito a conhecer suas origens esta criança terá defendido pela justiça

    Se ela for chamada a levar a criança ao exame e ela se negar, a paternidade da criança será conferida aquele que a reclama, por presunção, afinal, quem não deve não teme. Se ela deixar de levar a criança ao exame ela estará provando ser incompetente para zelar pela criança pois demonstrará não ter qualquer respeito aos direitos deste pequeno cidadão, portanto, a guarda do filho será entregue ao suposto pai que reclama a paternidade da criança