Carlos

    Carlos Quinta, 16 de junho de 2016, 11h31min

    Bom dia!
    Sim, você só pode trabalhar registrada na carteira a partir de agosto. Nada impede que você seja MEI, empresária ou autônomo durante esse período. O que você não pode mesmo é ser empregada, sob pena de não poder sacar o FGTS.
    (Circular 620/2013 da Caixa - http://www.caixa.gov.br/Downloads/FGTS-circulares-caixa-fgts2013/CircularCAIXA_2013_620.pdf)

    R

    Rafael F Solano Quinta, 16 de junho de 2016, 11h50min

    Logo no inicio de julho vc pode sacar da conta inativa, nada impede que no dia seguinte vc tenha sua carteira assinada.