posso alugar um imóvel próprio,ja que estou incapacitado para trabalho,sem perder o benefíciol? desde já obrigado.

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Quinta, 16 de junho de 2016, 9h38min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    O que tem a ver sua aposentadoria por invalidez e incapacidade para o trabalho com aluguel? Viver de aluguel não é viver de rendimentos de trabalho (ainda que você tenha obtido com rendimentos do trabalho quando não estava incapacitado). A lei não coloca o viver de aluguel como causa de perda da aposentadoria por invalidez. Logo, pode. Mas se você tiver qualquer atividade que lhe exija esforço físico e/ou mental e lhe permita auferir renda aí perde. Ler art. 46 da lei 8213 de 24/7/1991.

    ?

    Desconhecido Segunda, 20 de junho de 2016, 18h34min

    obrigado andrade ,foi bem claro!