Quando nasci minha mãe era casada com meu pai, seu nome era Edileia Borges Lopes. No meu registro de nascimento o seu nome consta como descrito acima. Alguns anos após eles se separaram e seu nome passou a ser o de solteira Edileia Borges Pinto. Me casei e na minha certidão de casamento está o nome da minha mãe de registro de nascimento, Edileia Borges Lopes Em meus demais documentos o nome da minha mãe está Edileia Borges (não sei porque motivo), não tem nem o sobrenome de casada nem o de solteira. Fui fazer um ficancimento pela caixa e fui barrada devido ao nome estar divergente. Na receita é o nome de solteira Edileia Borges Pinto em meus documentos está Edileia Borges e na certidão de nascimento está Edileia Borges Lopes. Fui orientada a alterar o nome de minha mãe inicialmente na certidão de nascimento para o nome que ela possui atualmente. O que devo fazer? Quais procedimentos? Devo realmente alterar seu nome em minha certidão de nascimento sendo que fui registrada quando ela era casada?

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 16 de junho de 2016, 12h20min Editado

    DANI

    Atualmente é necessário atualizar o nome de sua mãe em seu registro civil. Como também é necessário corrigir outras divergências de nomes neste registro. E tudo deve ser através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado.

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Quinta, 16 de junho de 2016, 13h13min

    Obrigada Herbert!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 16 de junho de 2016, 14h48min Editado

    DANI

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK

  • Removida

    Esta resposta foi removida.