Tenho uma filha de 7 meses com a minha namorada eu tenho 19 anos , trabalho , sempre fiz tudo pela minha filha e estou junto com a mãe dela , Porem a minha namorada é de menor e tem 16 anos e a mãe dela não gosta de mim e tem problemas de agressividade e não quer deixar eu ver minha filha e até me agrediu quando fui ver minha filha ! Vou entrar na justiça para ter meus direitos Quem tem o direito da guarda da criança ?

Respostas

    P

    Paulista Quinta, 16 de junho de 2016, 17h13min

    É possível pleitear a guarda compartilhada.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de junho de 2016, 12h56min

    A mãe dela podia e ainda pode lhe processar por assédio. Mãe não gosta de ver a filha adolescente trazendo filho ao mundo quando sequer consegue se sustentar. Portanto, não espere simpatia da mãe dela.

    Cumpra com seu dever, faça a oferta de alimentos que suporte 50% das despesas da criança, e peça a fixação do regime de visitas. Vai ter de aturar a mãe dela lhe odiando pois as visitas serão na casa dela, é a avó quem detém a guarda de seu filho, e não a genitora da criança.

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de junho de 2016, 16h37min

    Eu sustento mais de 50% da criança , e outro advogado falou que a guarda pertence a mim e minha namorada

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de junho de 2016, 17h21min

    Como sua namorado, menor de idade, não emancipada, tutelada pelos pais, vai ter a guarda de uma criança se ela é semi incapaz?? O seu adEvogado se equivocou.

    Claro que vc pode requerer a guarda da criança, mas a guarda DE FATO é da avó.