Quando eramos casado ele (ex marido) pediu para eu abdicar do meu trabalho para cuidar do nosso filho que na época era recém nascido, assim fiz. Então passei a depender dele financeiramente, foi quando ele resolveu sair de casa para viver outro relacionamento deixando eu e meu filho a ver navios, o valor que ele ajuda estou usando para pagar o financiamento da casa, mais em termos de alimento, roupas para meu filho quem me ajuda é meus pais, pois não consegui um trabalho para arcar com todas as despesas que ficaram somente nas minhas costas. Porque todas as contas que adquirimos juntos está em meu nome e como estou fora do mercado de trabalho meu nome esta com restrições.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de junho de 2016, 19h06min

    Pode pedir, ganhar são outros quinhentos.
    Se ganhar alguma pensão, será mínima e temporária.
    É mais fácil encontrar um emprego.

    Procure a defensoria pública e entre com ação de divórcio com partilha dos bens, guarda e pensão da criança.