Olá fui desligado da empresa no dia no final de março, recebir minha recisão no dia 1 abril(recisão paga avulso e em maões e não em deposito). a empresa ficou de marcar a homologação no ministério do trabalho porque a empresa não tem sindicato depois de muita cobrança a homologação foi marcada para dia 25 de maio, só que eu cheguei atrasado no dia da homologação por causa do transporte publico daqui da cidade que é muito ruim, agora para remarcar esta muito difícil, a empresa nem responde agora, dia 1 julho vai completar 3 meses que de desligamento e não conseguir fazer minha homologação, sacar meu FGTS nem dar entrada no meu seguro desemprego e minha carteira de trabalho ainda se encontra na presa na empresa, se aparecer algum emprego nem poderei ir por causa da carteira de trabalho que ainda se encontrar la na empresa, por favor me ajudem, posso entra com uma ação trabalhista? Tenho direito alguma indenização? por favor me ajudem essa espera esta dificultando muito minha vida é muito descaso com o trabalhador.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 17 de junho de 2016, 12h52min

    Vc deve buscar sua carteira, nada o impede de ser contratado em outro emprego.
    Verifique se seu FGTS está em dia. Mande telegrama questionando o reagendamento de sua homologação.

    ?

    Desconhecido Sexta, 17 de junho de 2016, 19h24min

    sim o meu FGTS esta em dias, em questão estou direto cobrando a empresa sobre homologação, mas eles dizem que a culpa é do ministério do trabalho, eles dizem que manda email para marcar mas o ministério do trabalho não responde ae fica nesse jogo de empurra não aguento mais isso.

Essa dúvida já foi resolvida, você pode criar uma pergunta semelhante.