A empresa sabe que estou em tratamento que tenho endometriose muitas vezes passei mal ficando incapacitada pra o dia de trabalho sendo liberada, e não tendo auxilio nenhum, meu marido tinha que sair do serviço dele para ir me buscar e levar no pronto socorro a pé. Meu dia era descontado e todo restante, acabei sendo demitida por meus superiores por alegarem que todo mês tenho uma falta ou duas. Disseram que querem gente que trabalhe e não que fique fingindo estar doente. Todo mês era uma tortura ser chamada de doentinha mentirosa. Mesmo tendo a declaraçao do pronto socorro e atestado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de junho de 2016, 15h27min

    A dispensa sem justa causa é um direito do empregador, lamento, mas sua demissão está dentro da legalidade.

    Debora Queiroz

    Debora Queiroz Terça, 13 de dezembro de 2016, 10h07min

    Prezada, boa tarde.

    Discordo da opinião do SR. Rafael F. Solano.

    A Sra. tem sim direito a Danos Morais.
    Segue um bom artigo sobre o assunto: http://www.saudeocupacional.org/2012/10/empregado-pode-ser-mandado-embora-doente.html

    Fique vontade para entrar em contato comigo para tirar mais dúvidas.
    Nosso tel 4175-0508 ou 98087-1502
    [email protected]