Boa Tarde.

Sou um desenvolvedor independente de jogos, por isso não disponho de grandes recursos como as grandes desenvolvedoras, sendo assim vi o Youtube como uma possível solução para meu deficit, gostaria de saber se eu poderia utilizar pequenos trechos (entorno de alguns segundos e sem a autorização previa) de videos publicados por canais nacionais e/ou estrangeiros, afim de produzir os efeitos sonoros que necessito para a conclusão de meu jogo e posteriormente comercializa-lo.

Desde já agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de junho de 2016, 16h13min

    Não pode, principalmente se vai usufruir ganho com trabalho alheio, vc terá de obter autorização previa. Não se arrisque, vc pode perder casa, carro e etc só por isso, numa ação de dano moral e etc

    Paulo Fernandes

    Paulo Fernandes 48019/BA Sábado, 08 de abril de 2017, 9h58min

    Prezado, não pode, porém, existem bancos de áudios que possuem licença gratuita para uso comercial, realize uma busca no Google.