Boa tarde gostaria de tirar umas dúvidas, eu me casei e meu marido é aposentado era gerente de banco. E eu sou aposentada por invalidez, se eu trocar o nome de solteira pelo de casada em meus documentos, perco meu benefício de aposentadoria por ter me casado com ele e ele já ser aposentado?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 18 de junho de 2016, 20h25min

    Não perde nada se mudar seu nome, mas, se amanhã vc se separar terá de modificar novamente

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 18 de junho de 2016, 20h27min

    Se o que você chama de aposentadoria por invalidez é de fato aposentadoria por invalidez o casamento não figura na lei como causa de perda de qualquer tipo de aposentadoria. Mas se o que você está recebendo é LOAS de deficiente perde sim. Visto o LOAS além de deficiência exige comprovação de carência econômica (beirando a miserabilidade). E casando com um homem que tem uma renda razoável sua situação econômica melhora muito e o benefício deixa de ser devido.