Tenho 17 anos e uma filha especial vivo do salário dela é moro com meus pais não tenho muitas condições financeiras os avós do pai da minha filha são bem de vida mais nunca me ajudaram o pai dela me abandonou e hj gostaria de saber se eu tenho algum direito de processa eles? Por terem desprezado eu e a neta deles que é uma criança especial que precisa de cuidados e muito amor

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 19 de junho de 2016, 18h53min

    Processar por que eles não querem saber de vc e do filho que vc teve?? Quem gostou de vc por um tempo foi o filho deles, isso não os obriga a gostar de vc!!! Lamento, mas tmb não os obriga a gostar de seu filho

    Vc tem 17 anos, certo?? Como seu filho tem "salário":?? Seu bebê trabalha?? Somente quem trabalha recebe salário. Acho que vc quis dizer que vc recebe o LOAS devido a deficiência de seu filho.

    O fato de seu namorado ter terminado com vc não é caso de policia. Gravidez precoce, quando o organismo da genitora nem terminou de se formar completamente, gera fetos com defeitos genéticos, como foi o caso de seu bebê. Isso não é culpa de ninguém, exceto de vcs dois que tiveram pressa e foram irresponsáveis transando sem camisinha, o que poderia ter sido fatal pois a AIDS MATA!!!!!!!!!!

    Antes de pensar em pedir pensão aos avós paternos, que se sentenciados a dar a pensão poderiam chamar qualquer parente do lado materno (seus parentes) para junto com eles dividirem a parcela de colaboração devida pelo pai da criança), vc terá de requerer pensão justamente ao maior responsável junto com vc pela vinda desta criança ao mundo. Não importa se ele tem ou não emprego, sendo ele maior de 18 anos ele terá de dar a pensão ao filho.

    Mas, isso quem terá de buscar na justiça serão seus pais, pois é deles a guarda de seu filho,. porque VC ainda está sob a tutela deles, afinal, vc ainda é menor de 18 anos.

    Alerto para o fato de que o LOAS só foi concedido porque a criança não recebe pensão, logo, ao passar a receber pensão o LOAS poderá ser cancelado, e se por acaso resolver manter o LOAS mesmo recebendo pensão, além de vir a ter o LOAS cancelado ainda terá de devolver todos os meses de LOAS que terá recebido indevida e fraudulentamente, portanto, não se arrisque.