Assim eu estava na faixa aonde o permitido o máximo e de 80klmh e eu estava a 120klmh EA Rodoviaria com uma câmera (radar acho) na mão me pegou, quanto da de multa e pontos etc

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 19 de junho de 2016, 14h46min

    infração grave. 5 pontos 574,00$

    Fernando

    Fernando Domingo, 19 de junho de 2016, 17h37min

    Olá Ruan!

    Com base apenas na sua assertiva, temos a seguinte situação:

    Velocidade regulamentada: 80Km/h
    Velocidade aferida: 120Km/h
    Velocidade considerada (aferida menos a margem de erro): 112Km/h

    Dessa forma, o veículo estava a aproximadamente 40% acima da velocidade regulamentada para via. Logo, sua infração será a seguinte:

    "Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:
    ...
    II - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento):
    Infração - grave (5 pontos);
    Penalidade - multa (R$ 127,69)

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 20 de junho de 2016, 14h09min

    Ruan,

    Se você foi parado, qual a velocidade que o Policial informou que você estava imprimindo?

    Ele lavrou o auto de infração e lhe entregou uma via? Se sim, qual a velocidade medida e a considerada constam no auto?

    No aguardo.

    Pádua
    [email protected]

    D

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 8h41min

    ops equivoquei, mas partindo do principio que se a velocidade considerada foi 120 então valor da mmulta realmente é 120

    Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:
    ...
    II - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento):
    Infração - grave (5 pontos);
    Penalidade - multa (R$ 127,69)

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br