Tenho um processo na justiça a quase 8 anos, que primeiro era processo civil do meu pai contra eu e meu esposo, porque eu morava em uma casa no mesmo quintal que ele, e o mesmo queria que eu pagasse aluguel para ele, como eu nunca paguei ele me colocou na justiça civil e contratei um advogado particular em 2008 e o mesmo enquanto eu estava pagando ( mais ou menos 7 anos ) estava atuando no caso, inclusive pedi para fazer o inventario da minha mãe que faleceu a 16 anos atrás e paguei por isso sozinhaaa...bom sempre a juíza dava a causa ganha p meu pai e sempre recorremos e "quebrando" liminares e mais liminares, até que um dia meu pai ( 86 anos ) recorreu a mentira e calunias ao meu respeito e a respeito do meu esposo, na qual a juíza acreditou e pediu para sairmos da moradia em 24 horas. detalhe: tinha uma criança de 10 anos que hoje está com 12 anos e sempre presenciou viaturas de polícia indo em casa porque meu pai vivia denunciando nós e ela chorava muito com medo dos pais dela serem presos por uma culpa que nunca tivemos, por ordem da justiça, sai da casa a 2 anos aprox. e fui encarar um aluguel que não é fácil...o meu pai alegou que estava sendo mau tratado e que a casa onde ele mora no mesmo quintal e construída por ele mesmo, estava desumana para ele, que ele queria que eu desocupasse a casa para ele morar nela. Tem 2 anos que desocupei e a casa está lá criando bicho, pois ele por um capricho só fez eu sair com uma criança debaixo dos braços meio sem rumo e achei estranho que na época a juíza não quis saber se eu tinha ou não condições de pagar aluguel, se nós íamos ficar na rua com uma criança ou não. Bom, sendo causa perdida pedi para o advogado encerrar o caso, já que tinha perdido a causa e agora eu tinha que me preocupar com o aluguel, pois já não teria mais condições de paga-lo mais, pois pelo menos paguei uns 4 anos, fora o inventário, sem contar que paguei quando era causa civil, e quando meu pai começou a querer me incriminar dizendo que eu o agredia( não foi provado nada ) ai se tornou uma causa criminal e lá vai eu pagar mais R$ 3.000,00...+ 3.000,00 +3.000,00, meu Deus eu pagava por tudo! Bom, descobri que o processo não foi encerrado pelo advogado, ele não me avisou demais nada e muito menos que não havia encerrado o processo, e para a minha surpresa agora meu pai está querendo o valor de R$ 26.000,00 dos anos que não paguei aluguel para ele e estou sem saída, pois o advogado simplesmente me ignora ( porque não tenho mais da onde tirar dinheiro para pagar para ele ) e estou pensando em pedir socorro no ministério publico da minha cidade ( Carapicuíba ), pois como ficarei mediante tudo isso...para mim está quase impossível pagar aluguel, pois meu esposo hoje está desempregado e estou me virando como posso. Pergunta: Como a Juíza dá a causa para ele em tudo, só porque ele é idoso??? e meus direitos como filha? e o direito da minha filha que é menor e fomos colocados para fora por essa juíza que nunca me deu voz para me defender no tribunal? e realmente provar que ele é mentiroso e se aproveita da idade para fazer tudo isso. Mas ouvi uma frase que nunca mais esqueci " Os canalhas também envelhecem ", pois o meu pai sempre foi materialista e mercenário, louco por dinheiro! e o pior é que meus 4 irmãos são a favor dele, pois todos tem interesse material também e 1 irmão meu mora no quintal também, então como a justiça queria que ele saísse também porque direitos iguais, ele se "bandiou" para o lado do meu pai para não ser escurraçado também, porque depois que tudo isso passar duvido muito se o meu pai não fará o mesmo com ele. Bom, preciso retirar o advogado do caso e na época o meu advogado disse que teria que contratar um advogado particular, porque devido o valor da ação o estado não fornecia adv público. Socorrooooo, preciso me defender das calunias e mentiras do meu pai, porque esses anos todos só eu fiquei no prejuízo, porque eles estão "enriquecendo" com a minha desgraça...não durmo mais, só penso qual será a próxima maldade que ele poderá fazer contra mim. E gostaria de saber se realmente eu tenho que pagar aluguel, já que o meu irmão também mora no quintal, pois para mim está difícil pagar aluguel e sustentar a casa! Por favor, me ajudem aonde e como posso pedir ajuda? Aguardo retorno.

Grata,

Elenir

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 20 de junho de 2016, 10h02min Editado

    Resposta removida pelo usuário.