Tenho 15 anos e moro com a minha mãe, eu queria morar com o meu pai porque, meu pai cuida de mim melhor do que minha mãe, meu pai me dá conselhos, já a minha mãe, quando erro, me trata de mulher pra mulher, coisa absurda! Me obriga coisas que não quero, me agride brutalmente como se eu fosse uma qualquer aponto de puxar meu cabelo, dar tapas em meu rosto, socos na cabeça e por aí vai... não quero mas isso pra minha vida, quero morar com o meu pai, porém, minha mãe tem a guarda. O que eu faço?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 11h38min Editado

    Resposta removida pelo usuário.

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de junho de 2016, 14h58min

    Puxar cabelo, tapas, socos, não é tratar como mulher, mas como filho mesmo!!!

    R

    Rafael F Solano Terça, 21 de junho de 2016, 15h00min

    Recorra ao Conselho Tutelar, se eles verificarem alguma coisa no sentido de maus tratos, irá denunciar ao MP, então seu pai, se ele quiser, pode assumir provisoriamente sua guarda. Alías, ele poderia pedir sua guarda compartilhada.

    Se em todo caso, não for possível ver-se livre do convivio com sua mãe, meta a cara nos estudos, conquiste uma profissão, e aos 16 anos consiga um emprego, então poderá buscar a defensoria publica e pedir sua emancipação judicial, aí poderá ir morar onde quiser!!

    ?

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 15h32min

    Sofro agressões há anos, meus familiares sabem mas tem medo de o julgamento no fórum ser um fracasso, pois como minha mãe tem a guarda, ela ameaça me colocar em um abrigo(orfanato)

    D

    Desconhecido Terça, 21 de junho de 2016, 15h53min Editado

    Resposta removida pelo usuário.