Bom Dia, Desde a separação dos meus país, eu e minha mãe sempre moramos com minha mãe, porém em dez 2014 minha Mãe faleceu da noite pro dia, deixando eu e minha irmã na época menores. Meu pai deixou eu e minha irmã ambas menores morando sozinhas e pagando as contas, dizendo que a pensão que minha mãe deixou era um salário mínimo para cada uma e mais a sua pensão que antes dava para minha mãe para nós filhas mal dava para pagar contas. Conclusão : cortou nossa TV a cabo, cortou os fios das lâmpadas de led de nossa sala, cortou nosso convênio médico e fez minha irmã de 14 anos trabalhar de estagiaria na escola que estudava em troca de bolsa escolar, onde dividia marmita com uma amiga que com dó fazia este bem, ele deixou nossas geladeiras vazias e ainda deixa. Eu também tive que procurar emprego de jovem aprendiz para as coisas não piorarem. Conclusão hoje vou fazer 19 anos e com a ajuda de uma amiga que vendo nossa situação e achando estranho descobrimos pelo Inss que desde Jan/2015 ele recebe de pensão nossa deixada pela minha mãe quase 4.000,00, nossas contas hoje em casa não chega a 500,00, continuamos morando sozinhas eu agora com quase 19 anos e minha irmã 16 anos. Estamos revoltadas fora que ele não paga mais nossa pensão. Como posso pedir a guarda da minha irmã e passar a receber o nosso dinheiro da pensão. Não sei para onde correr e a única pessoa que podíamos confiar, pois não temos mais mãe e nem avos de ambos os lados, está roubando nossa pensão deixada pela minha mãe.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de junho de 2016, 16h19min

    Procure a defensoria publica, reuna as provas da negligência e abandono, processe seu pai e exija a restituição dos valores usurpadores das reais beneficiárias da pensão por morte, e ainda peça danos morais, pois fazer uma menor de 14 anos trabalhar para poder estudar é o cúmulo!!!

    Sugiro que procure a seccional da OAB em sua cidade, é possível que consiga um excelente advogado para defender a causa DE GRAÇA!!!!!

    R

    Rafael F Solano Quarta, 22 de junho de 2016, 16h22min

    Reitero, antes de buscar a defensoria publica, procure a seccional da OAB, há diversos advogados renomados que pegam causas "pro bono", e ainda pode conseguir quem se condoa de vcs pela safadeza e covardia que seu pai praticou. Se por acaso não consegur advogado na OAB, tente a melhor faculdade de Direito em sua cidade e que conte com nucleo de assistência juridica, e finalmente, em ultimo caso, então, sim, busque a defensoria publica.

    ?

    Desconhecido Quarta, 22 de junho de 2016, 16h27min

    Muito obrigada. Vamos procurar.