Meu esposo em 2012 teve uma multa dirigir sem cnh.Em 2014.ele começou a fazer aula de.legislação porém não foi aprovado. Porém que.ele vendeu o carro para um conhecido em 2015 e o rapaz além de.nao ter.quitado o valor do veículo tomou mais 2 multa no nome do meu esposo.Meu esposo não passou o Recibo para o nome dele pq ele.não quitou o faltante do combinado. Ontem ele.reiniciou as aulas de.legislação. Ele pode ser.prejudicado em tirar a Cnh? Procede a informação que ele será punido suspenso por 3 anos.?

Respostas

    Fernando

    Fernando Sexta, 24 de junho de 2016, 18h12min

    Olá Cristina!

    Tudo o que ocorrer antes de obter a Permissão não pode invalidar esse documento ou impedir a troca pela CNH. Porém, o DETRAN erra e muito e se isso ocorrer, poderá inserir a pontuação dessas infrações na sua habilitação.

    Por isso, sugiro que se puder, pare com o processo de habilitação e só o reinicie após o pagamento das multas. Com isso, poderá evitar dissabores desnecessários com esse órgão.

    Ademais, se esse veículo continuar no nome do seu esposo, poderá ser autuado novamente e dependendo da gravidade das infrações, irá perder realmente a PPD.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .

    ?

    Desconhecido Sexta, 24 de junho de 2016, 21h29min

    Obrigado pela orientação.
    Outra dúvida, como ele faz para dar impedimento do veículo.já que o rapaz não pagou o valor total do veículo e meu esposo está com o recibo do veículo?

    Fernando

    Fernando Sábado, 25 de junho de 2016, 16h25min

    Olá Cristina!

    Defina "impedimento", para que possamos elucidar sua dúvida corretamente.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .