Bom dia, eu machuquei meu trabalhando, e precisei operar , a empresa nao abriu a cat pra mim, fui ao sindicato e o sindicato abriu, qual seria a a cat certa que o perito deveria dar pra mim? O b31 ou o b91? O medico me deu um afastamento de 4 meses! Tive que operar o minisco!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 23 de junho de 2016, 17h23min

    O CAT apenas registra o evento "acidente", ou em caso de doença laboral. O fato de vc ter de se submeter a cirurgia pode ou não ter nexo causal com o acidente.

    Quem define o CID é seu médico e depois a pericia do INSS define o codigo de seu beneficio (b 31 - aux doença comum ; b 91 - aux doença acidentário ).