Ola, preciso de uma ajuda. Eu trabalhava para uma companhia de cruzeiros onde eu era responsavel pelo gerenciamento do.pagamento da tripulacao. Ja tinha 3 anos com a empresa e nada de errado havia acontecido até que meu noivo, que tbm trabalhava na mesma empresa, me traiu com uma outra que tbm estava abordo e ele terminou comigo e assumiu o relacionamento com ela. Eu fiquei muito deprimida e fora totalmente de mim, foi ai que eu comecei a furtar a empresa. Quando estava com o dinheiro, me sentia melhor. Meu contrato terminou e hj descobriram o furto. Como que serei punida caso a empresa leve isto para frente? A empresa nao é brasileira e o crime nao foi cometido no Brasil. Minha condiçao psicologica podera me ajudar? Sou reu primaria, nunca cometi nenhum crime. So estou psicologicamente atordoada pois tive que cancelar meu casamento, ja marcado para dezembro. Quero morrer.

Respostas

    R

    Rosangela Oliveira Quinta, 23 de junho de 2016, 11h12min

    Para tentar evitar um mal maior, tente negociar com a empresa, caso ela já não tenha tomado medidas legais contra você. Tente uma conciliação para evitar ao máximo uma ação judicial,pois se ela tem provas contundentes do furto, o fato de você ter assumido função de confiança (ficava de posse de valores) irá piorar sua situação.
    O que você fez é grave e qualquer coisa que você faça para amenizar a situação será melhor para a sua mente e seu nome.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 23 de junho de 2016, 12h54min

    Condição psicologica?? Se vc tivesse, num acesso, unhado a cara da mulher e atirado em seu namorado, até poderia um psicologo alegar supressão dos sentidos!!! Mas se tivesse planejado a ação, nem isso iria te ajudar, seria crime premeditado!

    Agora, roubar o patrão porque levou chifre, lamento, não cola.

    A empresa, mesmo estrangeira, pode lhe processar por furto, e vc vai responder civel e penalmente.

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de junho de 2016, 13h27min Editado

    Resposta removida pelo usuário.