Eu e meu namorado fizemos uma declaração particular de união estável para que eu tivesse direito ao plano de saúde dele. Na época ( 2014) fomos orientados a colocar data retroativa de forma que demonstrasse que convivíamos juntos apelo menos dois anos (coisa que não acontecia) mas fizemos. Acontece que em 2013 eu comprei um carro sozinha, ainda não namorava com ele, mas a data da declaração está anterior a esta compra, dando a entender que a compra foi enquanto estávamos juntos. Pergunta: 1) em caso de separação ele pode pleitear direito ao veículo? 2) Mesmo sendo declaração particular é necessário fazer a dissolução?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de junho de 2016, 13h24min Editado

    Resposta removida pelo usuário.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de julho de 2016, 22h25min

    Sim, este documento dá a ele esta possibilidade. Por isso que mentir não é um bom negócio, vc pensa que ganha mas acaba perdendo.

    Convêm pedir a extinção da união estável, caso o namoro tenha terminado