Gostaria de tirar uma dúvida, estudo na universidade a 2 anos, sempre paguei os boletos das mensalidades em dia, pois com isso obtenho desconto, já cheguei a pagar até o semestre inteiro de uma única vez afim de evitar complicações quanto a pagamentos, porém este ano estou tendo uma certa dificuldade uma vez que paguei o boleto que vencia em 10/05 no dia 26/04, paguei pelo aplicativo do Itau que debita diretamente da minha conta, após um tempo consultei no portal da faculdade e a mesma estava ainda me cobrando aquela parcela. Fui a tesouraria umas 3 vezes, levei o boleto, levei o comprovante de pagamento, e o comprovante de que o pagamento não havia estornado a minha conta (extrato da conta corrente), lá o rapaz que atende me informou que não iria ser dado baixa uma vez que o código do boleto tinha dois números diferentes do comprovante, então me orientaram a abrir um processo interno, bom, abri o processo interno no dia 30/05 (a demora devesse as minhas idas a tesouraria, que sempre me pediam para esperar uma semana pela resposta do financeiro) e até hoje não tive respostas sobre isto, fui ao Itau conversei com meu gerente e até abri um SAC, então o responsável pelo setor de qualidade me passou o comprovante de que aquele pagamento realmente foi transferido a faculdade e que não teria sido vítima de fralde, uma vez que os números alterados não alteram a conta e que o boleto é retirado pelo próprio portal da faculdade sem ter como ter sido alterado o código de barras por terceiros, encaminhei este comprovante a faculdade e a atendente me informou o seguinte, que poderia enviar ao financeiro, mas não incluir ao processo já aberto e então entreguei a ela. Em meio a isto tudo estava em época das provas finais, inclusive cheguei algumas vezes atrasada por conta de ficar correndo atrás do pessoal da faculdade para que fosse me dada uma resposta. Moral da história: estou até o momento sem resposta e impossibilitada de fazer a rematrícula pois aparece um pagamento pendente, não sei mais a quem recorrer, não sei se pago uma segunda vez o boleto para que possa efetuar logo a rematrícula ou se espero mais, pois neste tempo todo está correndo juros, mas se não efetuar a matrícula logo posso ficar sem aulas no campus onde estudo, uma vez que só podemos fazer matrícula na turma até um certo limite de alunos. Será que seria possível a abertura de um processo?

Respostas

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Segunda, 04 de julho de 2016, 1h32min

    Poderá sim ! Inclusive , poderá até pedir restituição do valor cobrado indevidamente e pelo cdc , o valor terá de vir dobrado , fora o dano moral , qualquer coisa me procure que lhe auxilio , abraços .

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de julho de 2016, 11h43min

    Jonathan, obrigado!

    Esse processo eu poderia abrir pelo Procon?

    N

    Nadjane Castro Wanderley Sábado, 16 de janeiro de 2021, 10h43min

    Bom dia! Estudamos em um faculdade a distância, terminamos em 2018 e o diploma não era válido, matricularam a gente em outra universidade e agora estamos a um ano parados e sem diploma e sem respostas. O que podemos fazer?

    T

    Thaise Rodrigues Almeida Segunda, 05 de abril de 2021, 11h22min

    Bom dia! Fiz a disciplina, provas e trabalhos. Porém, consta como se eu não tivesse feito essa matéria. A secretária da instituição querem que eu prove que eu fiz essa matéria. Devido eu não ter provas pois os trabalhos e provas que fiz não foram devolvidas. Só tenho apostila que tem vistos, mais eles alegam que apostila não comprova. Fiz a matéria novamente e reprovei.
    Falei que só irei fazer a matéria novamente se eles encontrarem minhas provas e trabalhos que não foram devolvidas pois eu garanto que fiz essa matéria e eles que tinha que guardar e não eu comprovar que fiz a matéria. Estou certa ? Se sim onde faço uma ação contra essa causa ?

    L

    Larissa Teixeira da Silva Sábado, 07 de agosto de 2021, 14h48min

    Olá me chamo Larissa , entrei em uma faculdade EAD, e atualmente a faculdade localizada em Cuiabá, está sendo envestigados falsificação de documentos, e fechou, paguei 1 de boletos no valor de 198$ todo mês , não concluí o curso que seria de 2 anos , não tenho mais contatos com os supostos diretores e organização, gostaria de saber se posso entrar com processo contra a faculdade, e pegar todo valor gasto no curso, já que for envestigados e tiraram conclusões que eram fraldes ? Me ajude por favor