Boa Tarde a todos , gostaria de pedir uma orientação, estou desesperada .../estou em um relacionamento a 2 anos , assim que começamos a namorar ele ja foi morar na minha casa , sendo que não da mais certo , pedi ara que ele fosse embora , ele disse que não teria para onde ir, e disse que queria que eu vendesse o carro que está no meu nome e paguei todas as parcelas , e me pediu 12 mil , disse que teria direto alguma coisa por estar comigo a 2 anos ..sendo q nesses 2 anos sustentei ele pois sempre esteve desempregado, o que devo fazer???

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 24 de junho de 2016, 19h03min Editado

    Conforme seu relato, entendo que devem conversar e combinar a saída dele da sua casa. Se ele não tem emprego nem parentes, ajude-o. (as pessoas não são objetos descartáveis)

    Uma solução é pagar pensão por um período de 6 a 12 meses, para ele recomeçar, caso encontre onde ficar.

    Ele quer 12 mil para sair, faça uma contra proposta, de pagar em 50 parcelas de 300 reais por mês, ou

    Alugue um quarto de pensão, pague por 6 meses, incluindo as refeições e coloque os pertences dele lá, informe-o e troque as fechaduras da sua casa. ( guarde os recibos do pagamento do quarto de pensão e alimentação)

    Se ele entrar na justiça pleiteando reconhecimento e dissolução de união estável com partilha de bens, você prova que se tratava de namoro, que ele viveu gratuitamente, por 2 anos desempregado na sua casa, sem pagar alimentos e nem ajudar nas tarefas domésticas. Se for verdade, será fácil comprovar.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 24 de junho de 2016, 23h04min

    Sua situação é a inversa de muitos casos que vemos aqui, moças que vem com essas mesmas exigências, achando que por ter ido morar com o namorado, ficado em casa à toa, passam a ter direito aos bens do namorado.

    É claro que assim como no caso delas, no caso de seu namorado ele tmb não tem direito.

    Diga a ele que busque a justiça, que requeira direitos sobre o que ele comprovar colaboração financeira!! E vc vá a uma delegacia registrar queixa contra esse malandro vadio, diga que está sendo ameaçada dentro de sua propria casa, peça ordem de restrição.