Sou funcionário do banco do Brasil e estou respondendo a processo administrativo disciplinar por suposto ato de improbidade administrativa e gostaria de saber se no próprio processo no banco já pode ser decretada minha suspensão dos direitos políticos caso eu seja condenado ou se isso é feito em outra esfera? O processo é num valor em torno de R$300 e devido a isso posso ser condenado a demissão, ou apenas advertência ou suspensão? E se eu pedir demissão antes do resultado do processo, ele perde a finalidade?

Respostas

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Domingo, 26 de junho de 2016, 11h17min

    Pena alternativa, por exemplo suspensão de direitos só em processo penal.

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Domingo, 26 de junho de 2016, 11h18min

    Nem há que se falar em pena alternativa e sim em pena acessória cumulativa com condenação criminal.