Meu amigo teve 2 relações sexuais com uma mulher que conheceu em uma festa, e em uma das relações ela engravidou. Ele nunca teve nada sério com ela, saíram apenas duas vezes. O que acontece, é que ele recusou a paternidade durante toda a gestação. Quando a criança nasceu, ela entrou em contato com meu amigo para informar sobre o nascimento. Ele disse que ela ficasse tranquila, pois ele iria pagar a pensão e deixar tudo certinho conforme as leis, porém, não iria exercer funções de um pai presente. Arrependido, ele entrou em contato com a moça recentemente, pediu desculpas e disse que gostaria de conhecer o filho e realizar o exame de DNA. A moça disse que mudou-se de estado, não quis falar onde estava morando e disse para ele se virar e dar o jeito dele. Bloqueou ele em todas as redes sociais. Ele tem receio da moça resolver procura-lo futuramente e pedir todas as pensões atrasadas. Ou processa-lo. O que ele deve fazer? OBS: O mesmo está prestes a se casar, porém, a noiva dele disse que não quer se casar por enquanto, pois tem medo dessa mulher ir atrás deles futuramente e ele ter de dar muito dinheiro e até mesmo por causa da herança, pois ela diz que não irá trabalhar a vida inteira para ao invés dos futuros filhos deles dois usufruir da herança fruto do trabalho deles, esse filho usufruir também. O que eles podem fazer em relação a isso? urgente, preciso ajudar este casal.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 25 de junho de 2016, 14h09min

    OBS: Após ele falar que iria colaborar com pensão, a moça recusou, disse que nao queria pensão e disse que ela iria esquecer dele. E aí depois de alguns dias ele se arrependeu e foi atrás, mas ela já havia se mudado de estado. Ele não sabe o que fazer, pois sabe que errou, mas tentou uma chance e ela nao quis

    R

    Rafael F Solano Sábado, 25 de junho de 2016, 18h01min

    Pois é, as pessoas fazem escolhas e pensam que podem desfazer o mal feito. Esta vai ser muito dificil dele resolver.

    D

    Desconhecido Sábado, 25 de junho de 2016, 20h20min

    Carla

    Se Ele não registrou a criança, não tem como Ela pedir pensão. Mesmo que a mãe entre com ação de paternidade no futuro, só será devida pensão após o processo.

    É melhor seu amigo esquecer este filho e seguir a vida, casar e acrescentar o nome da esposa ao dele e mudar de endereço.

    Diga para ele decorar bem o nome da mãe deste filho, a vida da voltas.