Minha mãe de sangue se divórcio dele pois ele a traia e batia nela ( tem Bo pra provar) mais ela se casou com outro e já faz 9 anos isso e eu amo muito ele só o nome dele não tá na certidão e queria isso pois o outro nunca me visitou ou mandou pensão ou até mesmo tentou falar cmg. Só ano passado ele pegou uma ft no meu face e falou q minha mãe não deixava eu o velo. Sendo q deis dos 7 a 8 anos minha mãe perguntava se eu queria ver ele euarespondia não falando q meu pai era o atual marido dela hoje entao queira saber se podia tirar o nome do biológico e colocar o do meu verdadeiro pai de coraçõe q eu o amo de verdade. Pois o outro nunca me amou então ele não mercê estar no meu nome certo?. Tem algum jeito de eu tirar o nome mesmo se o biológico não quiser.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 25 de junho de 2016, 16h47min Editado

    LAERCIO

    É possível incluir o sobrenome do padrasto ao seu nome. Mas não é possível excluir o sobrenome do pai. Muito menos excluir o nome e a paternidade dele.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com