Sobre quanto que minha filha tem direito da pensão?!

Há 9 anos ·
Link

Olá, Eu tinha uma casa com o pai da minha filha fui obrigada a sair da casa por falta de alimentos é sem ter o que comer com minha filha pequena ,pois ele sabia q não eu trabalhava ela amamenta!! Faz 4 meses que ele não ajuda em nada ,eu LIGO ele desliga o célula. Mas ele tem carro ,tem a mãe, mora cm os pais ,ajuda os pais , sai gasta com mulher farra !! Mas não ajuda cm a filha em nada. Fui obrigada morar cm meus pais por não ter o q comer ! Trabalho faco bico ,as vezes preciso de alguem pra olha ela a noite .não tenho condições de paga ninguém pra olha ela. Minha duvida é essa ! Quanto q ele tem q me ajuda ,ele trabalha por conta própria recebe mto bem ! Quero saber se ele tem q me ajuda com a pensão ? Com os gastos ? Com alimentação pra mim por ainda amamentar ? Paga creche ? . por favor me ajude!!

2 Respostas
Jaime RS
Há 9 anos ·
Link

Procure a defensoria pública para ajuizar uma ação de alimentos, o juiz vai fixar o valor que ele terá que pagar, se não pagar será preso.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Procure uma creche para colocar seu filho e corra atrás de trabalho, existem cursos gratuitos do Senac que permitem que vc tenha profissão e não dependa de emprego e nem de bico pois a obrigação de sustentar o filho é de ambos os genitores, meio a meio. Faça a sua parte, e cobre a parte do pai.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos