Prezados,

Minha mãe trabalha em uma lavanderia desde 05/01/2015. Segundo ela, sua carteira não foi assinada devido a um problema na empresa. Relatou também que diariamente costuma fazer hora extra, porém não há como comprovar porque não existe nenhum tipo de relógio de marcação de ponto.

Gostaria de saber se existe e quais são os direitos que ela poderá reclamar em caso de demissão.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 26 de junho de 2016, 19h16min

    Não há problema que impeça o devido registro na admissão de um empregado DESDE SEU PRIMEIRO DIA no trabalho.

    Ela pode requerer na justiça o reconhecimento do vinculo trabalhista. As horas extras ela poderá cobrar desde que tenha anotadas essas horas, em quais dias, e apresente testemunhas do fato.