Tenho um plano de saúde que contratei via minha microempresa. Quem paga integralmente este plano de saúde jurídico sou eu, ou seja, o plano esta no nome da empresa mas quem paga sou eu com meu dinheiro sem tirar o valor do caixa da empresa. Posso declarar este pagamento na minha declaração pessoa física com intuito de ter abatimento? Ou é ilegal. A empresa não tem movimento nenhum contábil, só existe para este intuito. Muito obrigado a todos.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 02 de julho de 2016, 10h32min

    Sugiro entrar com um processo de consulta na Receita Federal para sanar a dúvida....na opinião não poderia abater como pessoa física, mas só lá para esclarecer.