Meu esposo passou um carro para um rapaz em Outubro de 2014, e não recebeu nenhum valor, pois apenas não tínhamos mais como pagar e já haviam parcelas em atraso. Como o carro foi pego em concessionária, meu marido regularizou primeiro a documentação em seu nome no cartório, e apos isto entregou à concessionaria, que ficou à cargo de recolher os dados do novo comprador no documento de venda. Se isto aconteceu, o novo proprietário não regularizou a documentação até a data de hoje. Fomos consultar a documentação do carro e ele ainda consta em nome do meu esposo. Meu esposo não efetuou a comunicação de venda ao Detran, pois o pagamento destas taxas foi definido em um contrato de gaveta, que deveriam ser pagas pelo comprador. No contrato firmado entre meu esposo e o novo proprietário, fica claro que o pagamento de qualquer taxa do carro deve ser feita pelo novo proprietário, e isso claramente não foi respeitado. Meu esposo agora está com pontos na carteira e o carro alienado com débitos há dois anos. O que podemos fazer?

Respostas

    Fernando

    Fernando Domingo, 26 de junho de 2016, 23h20min

    Olá Karina!

    Considerando que a situação está grave (multas e pontos), que há um contrato firmado entre as partes e o acordado não foi cumprido, sugiro consulta ao seu advogado para estudo correto do caso, uma vez que ele terá em mãos documentos imprescindíveis para uma correta avaliação da situação.

    Dependendo do que avaliar, poderá impetrar uma ação judicial com a finalidade de resolver esse litígio de uma maneira menos gravosa para o seu marido.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    .