Estou sendo cobrada por uma instituição universitária a qual tranquei a matricula no ano de 2010, e estão cobrando débitos de 2013, quando nao tinha mais nenhum tipo de vinculo com a instituição. Sendo que para trancar a matricula e exigido que todas dividas estivessem quitadas e eu não tinha nenhuma.... Fiz uma reclamação a instituição pois estava recebendo emails de cobrança, entrei em contato via e-mail e pelo reclame aqui, recebi retorno avisando que os débitos seriam cancelados e pedindo desculpas pelo transtorno, sendo assim achei que estava tudo resolvido ate que fui consultar meu banco pra realizar um empréstimo e meu nome estava negativado, e por isso não consegui o crédito. A negativação estava em nome desta instituição que estava me cobrando indevidamente. Duvidas: 1 - Posso entrar com ação por danos morais? 2 - Se eu entrar pelo juizado especial cível, ate quanto de indenização posso pedir? 3 - Posso entrar com a ação e também solicitar a instituição a retirada do nome, ou devo esperar o julgamento? 4 - Como posso calcular o valor da indenização: pelo empréstimo que eu queria fazer e foi negado?

Respostas

    Jonathan Silva

    Jonathan Silva Segunda, 04 de julho de 2016, 1h29min

    Sim pode , inclusive materiais . Este pedido deverá ser feito na mesma ação . Geralmente os valores são deixados à serem dados pelos juízes , mas , você poderá pedir ao seu bem entendimento ou de seu representante advogado . Qualquer dúvida me procure ou me envie seu email , que te dou um auxílio , abraços .