Tirei um extrato previdenciario e consta que no ano de 2006 e 2007 eu era funcionario da secretaria do estado de ducacao do parana sendo que nunca trabalhei em reparticao puplica, por este motivo nao recebi o abono do pis nos anos de 2006 2007 e 2008, minha pergunata é, consigo receber retroativo estes anos?cabe algum tipo de acao reparatoria?desde ja agradeco.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 28 de junho de 2016, 9h29min Editado

    Pediria ao consulente levar sua documentação trabalhista, constando os devidos registros do CPF, PIS,RG à CEF para reclamar seus direitos....Hoje em dia há fraudes em tudo e só o titular poderá verificar os seus interesses.Imagina, houve fraude nos empréstimos consignados aos funcionários públicos, aonde não poderia haver mutretas prejudicando terceiros de boa-fé?Constatado algum prejuízo moral e/ou material provado como tal, há sim como acionar a instituição financeira ou a própria União.Abs.