Eu coloquei o pai do meu filho na justiça. Ele tem uma micro empresa no nome dele, consta cpf, td direitinho. Mas ele diz que vai alegar que nao tem mais. No caso ele tem uma lan house, rede de internet, e outros por fora! só que moramos em comunidade.. Como posso provar ao juiz que essas empresas são dele?? Pois nao vao no estabelecimento dele né? eu tenho q tirar foto, ter testemunhas ou algo assim? Ele alega que nao vou ter como provar, sendo assim ele vai paga uma mixaria.. sera que a declaração do imposto de renda dele conta? pois ele declarou no ano de 2014 e 2015 (nao sei 2016),e no imposto ele declara q ganha 5mil. o juiz puxa isso? ah! outra duvida rs. O juiz mandara ele pagar a pensão referente somente ao andamento do processo? ou desde que a criança nasceu? obg

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de julho de 2016, 0h33min

    Mesmo que ele fosse dono da Globo, quem deve a pensão não é a empresa dele, mas ELE, não importa o faturamento da EMPRESA, mas sim o quando ELE tem de retirada, e isso é impossível de auferir, medir, provar.

    Por isso que pensão devida por quem não tem emprego fixo, registrado em carteira , calcula-se a pensão sobre o salário minimo, varia de 10% a 50%, conforme as despesas básicas do alimentado

    A pensão não irá considerar o tempo anterior a data em que vc recorreu a justiça para fixa-la, e pode ser devida apenas a contar da data que o juiz a deferir.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.