Rafael F Solano Terça, 28 de junho de 2016, 20h46min

    Não se trata de aposentadoria pois somente quem contribui recolhendo a previdência é que pode vir a se aposentar.

    Creio que vc está requerendo o LOAS. Este não depende apenas do exame clinico do candidato a beneficiário, vai depender tmb da renda familiar.

    Ariana Oliver

    Ariana Oliver Segunda, 04 de julho de 2016, 14h11min

    Caso seja negado e preencha todos os requisitos do beneficio será necessário que entre com uma ação judicial na federal. Os quesitos para o beneficio assistencial ao portador de deficiência é a comprovação da patologia incapacitante para o trabalho e a renda familiar.Porém se tratando da renda familiar é aberta muitas discussões aceca do assunto, pois em sua grande maioria o INSS nega caso alguém de sua família receba algum beneficio ou trabalhe, não tendo muito logica, tudo dependerá dos gastos necessários que você tem mensalmente, a pessoa pode receber por ex: R$ 1.000,00, onde seria de imediato negado pela previdência, a justiça irá analisar (desde que fundamentado e justificado) se você utiliza grande parte do valor para medicamentos ou algo extremamente necessário, na maioria das vezes a justiça te concede e aceita.