Boa noite.

Pessoal espero a colaboração de vocês e também que o nível deste fórum seja bem melhor que o yahoo respostas... Agradeço

O caso é o seguinte... Fui dar uma volta na rua xv (vazia por ser domingo) da minha cidade, e em uma praça vi duas meninas com uma garrafa de uma bebida alcoólica (uma parecia ter 18 e a outra ser menor de idade). Estavam completamente despreocupadas expondo aquela garrafa e a consumindo... achei um absurdo e pensei em falar com elas por diversas vezes sobre o perigo que elas corriam (com a nossa cultura, imaginei duas adolescentes embriagadas...). Porém... achei que a guarda municipal poderia orientá-las melhor sobre este risco e acabei solicitando que fossem ter com elas. Mas eu não pensei na implicação que isso teria... Agora fiquei muito mais preocupado, não imaginei na hora, e nem sei se a guarda pode ter detido elas, ou pior, se uma das moças é maior, tenho muito medo que ela tenha sido presa! Era só uma menina querendo se divertir com a coleguinha, tenho certeza que eram meninas boas... Então estou muito preocupado... isso pode ter acontecido? Consultei a lei e ela diz que não poupa da prisão os próprios pais se oferecerem bebida a um filho menor de idade. Será que causei muitos problemas a elas? Tenho o direito de entrar em contato com a respectiva guarda para saber como se deu a abordagem? Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 28 de junho de 2016, 23h29min

    Então só as meninas más é que devem ser presas se estiverem consumindo bebida alcoólica e dando a outra menina mais nova?? Meninas boas podem?? E como saber que uma menina é "boa"?? Só de olhar?? Será que uma mulher de 18 anos não pode explorar uma mais nova, levando-a ao consumo de alcool para poder melhor abusar dela, como há casos de maiores prostituindo menores, levando-as como se fosse uma brincadeira??

    Quanto a vc querer saber das consequências, tente saber com o guarda que atendeu a situação.