Obs.: A criança nunca ficou uma só noite sem a presença da mãe. A mesma apesar da idade de 1 ano e 10 meses ainda mama no peito pois se recusa aceitar outro leite. A mãe e pai residem em cidades diferentes.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de julho de 2016, 0h23min

    Com quase 2 anos a criança já devia ter iniciado nos alimentos sólidos, qualquer juiz irá considerar alarmante laudo médico que confirme que isso não acontece, e se isso acontecer, é altamente provavel que a criança seja afastada da genitora que se mostra inabil, negligente ou incapaz de zelar pela correta manutenção da saude e bem estar da criança.

    O mesmo se aplica quanto a criança ter de passar horas afastada da genitora, isso é essencial para um desenvolvimento psicologico da criança, evitando que se crie laço de apego doentio, uma interdependência que compremeteria o desenvolvimento da criança. Um bom exemplo são as crianças que vão a creche para que suas sadias mães possam trabalhar e cumprir com a obrigação em arcar com metade do sustento do filho. Com isso a criança começa a interagir com o mundo a sua volta, a se sociabilizar.

    Portanto, o juiz irá deferir as férias pois irá colaborar no desenvolvimento da criança

  • Removida

    Esta resposta foi removida.