Rafael F Solano Domingo, 03 de julho de 2016, 0h16min

    A casa está em nome de sua mãe por que foi ela quem comprou?: Se ele deu dinheiro, ele terá direito a ser indenizado.

    D

    Desconhecido Domingo, 03 de julho de 2016, 17h18min

    Para seu companheiro ter direito sobre a casa que está registrada no nome de sua mãe, terá que comprovar na justiça que contribuiu diretamente/financeiramente com a compra.
    Se o carro foi comprado durante a convivência, ele tem direito a metade do valor do mesmo.
    Assim sendo, todos os bens comprados durante a convivência em nome do casal, é metade para cada um.
    Como os filhos são menores, providencie o reconhecimento e dissolução de união estável com partilha de bens via judiciário, bem como, regulamentação da guarda e pensão das crianças. Procure a defensoria pública da cidade, os honorários são gratuitos para renda até 3 salários mínimos.