Separação de bens

Há 9 anos ·
Link

Estou me separando depois de14 anos juntos e com um filho de 3 anos,não somos casados no papel,nossa casa está no nome de minha mãe, nosso carro está em meu nome,gostaria de saber quais são meus direitos, e os direitos do meu ex marido..e como fizemos a divisão dos bens?

2 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

A casa está em nome de sua mãe por que foi ela quem comprou?: Se ele deu dinheiro, ele terá direito a ser indenizado.

Autor Desconhecido
Há 9 anos ·
Link

Para seu companheiro ter direito sobre a casa que está registrada no nome de sua mãe, terá que comprovar na justiça que contribuiu diretamente/financeiramente com a compra.
Se o carro foi comprado durante a convivência, ele tem direito a metade do valor do mesmo. Assim sendo, todos os bens comprados durante a convivência em nome do casal, é metade para cada um.
Como os filhos são menores, providencie o reconhecimento e dissolução de união estável com partilha de bens via judiciário, bem como, regulamentação da guarda e pensão das crianças. Procure a defensoria pública da cidade, os honorários são gratuitos para renda até 3 salários mínimos.

Esta pergunta foi fechada
Há 1 ano
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos