Meu pai faleceu e deixou uma casa no valor de 70mil 20 mil no banco e vai receber o seguro de vida de 50mil que deve estar no nome da esposa dele, a casa não tem escritura e a mulher dele quer pegar tudo pra ela e os 3 filhos que são dela com ele, somos total em 6 irmãos , como posso evitar isso caso ela coloque tudo no nome dela?

Respostas

    Edite Sousa

    Edite Sousa Quarta, 29 de junho de 2016, 11h59min

    pelo visto não se pode negar que o falecido deixou bens a inventariar,como bem imóvel nem que tenha sido apenas uma benfeitoria,mas deixou também valores em dinheiro . Na partilha entram todos os filhos dele com ela e mais a companheira e mais os filhos resultantes de outra união.caso ela consiga o intento,basta ingressar em juizo pedindo a habilitação dos demais herdeiros que ficaram de fora.