Olá eu preciso saber se eu tenho o direito de conseguir na justiça autorização de viajar e morar na Itália com meu filho menor, ele tem 5 anos, sem autorização do pai. O meu caso é o seguinte, tenho tres filhos, duas meninas, uma de 10 e outra de 12, ambas autorizadas a viajar e morar comigo lá, o porem que meu filho não é do mesmo pai e o pai dele nao autorizou essa mudança pois vai ficar longe dele. Eu na itália ja tenho onde morar, estou casando nos proximos dias com meu noivo que é natural de lá, ja temos escola para as crianças, tenho todo apoio familiar para conseguir nos organizar-mos nos primeiros meses ate eu conseguir meu trabalho, mesmo ja tendo indicaçoes. Mas não quero ir sem meu filho, ele mora comigo, mas o pai o visita regularmente e paga pensao. Tenho como conseguir um autorizaçao judicial ja que tentei acordo com ele e nao consegui, por exeplo: meu filho vir nas ferias passar com ele, la sao 3 meses de ferias escolares...

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de junho de 2016, 21h42min

    Vc deve, naturalmente, recorrer a justiça ou terá de ir sem seu filho. Não temos como avaliar qual será a decisão da justiça em seu caso. Obviamente que o pai será chamado a expor o lado dele, e o juiz irá decidir no melhor interesse da criança, não importando o que os genitores entendam pessoalmente o que isso venha a ser, até mesmo discordando da decisão.