Dúvida sobre devolução de produto
Comprei um notebook no dia 01/03 e com o tempo ele apresentou diversos problemas.
Enviei para a assistência técnica do fabricante no dia 08/06, e ainda está lá.
Agora, eu quero a devolução do meu dinheiro, pois achei que era um bom notebook, mas não é.
O suporte da Dell me disse que como eu aceitei que o computador fosse pra assistência técnica, que eu não posso querer a devolução do dinheiro, pois eu aceitei o reparo.
Isso está correto?
Se o notebook voltar da assistência com problemas, eu posso querer meu dinheiro de volta?
O CDC preceitua que o fornecedor tem o prazo de 30 dias para reparar o produto defeituoso. Não o fazendo nesse prazo, o consumidor tem dentre outros direitos o de exigir a devolução do valor pago, corrigido.
O fato de o consumidor ter enviado o equipamento à assistência técnica não implica em renúncia ao seu direito de exigir o dinheiro de volta. Raciocínio nesse sentido é totalmente contrário à lógica legal.
Se a lei (CDC) somente permite ao consumidor exigir o dinheiro de volta após transcorrido o prazo de 30 dias sem resolução do problema pelo fornecedor, como poderia ele (o consumidor) exigir seu dinheiro sem que o produto tivesse sido enviado para reparo, durante esses 30 dias??
Em outras palavras, se o consumidor exigisse de imediato a devolução do dinheiro, tão logo o problema se apresentasse, e sem enviar o produto à assistência técnica, o próprio fornecedor alegaria que ele (fornecedor) disporia, por força de lei, de 30 dias para reparar o produto, e obrigaria o consumidor a enviar o produto.