Como e quanto tempo demora para alterar o sobrenome?

Há 8 anos ·
Link

Olá, gostaria de orientação quanto a alteração de sobrenome, o caso é o seguinte: meu pai faleceu no mês passado, o mesmo tinha em seu sobrenome (COUTO) sendo que a sua família toda tem o sobrenome (CANTO), minhas irmãs e eu fomos registradas com o nome (COUTO), estamos tendo problema agora para dar entrada em assuntos como os de pensão, imóveis deixada por ele, gostaria de saber como é o procedimento e o tempo que pode levar? Desde já agradeço!

1 Resposta
Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Há 8 anos ·
Link

RUBENS

Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível corrigir ou alterar prenomes e sobrenomes. O prazo varia de 3 meses (vara de registros de SP) a 3 anos (vara de registros públicos do AM), ou seja, depende do forum onde seu processo deverá ser ajuizado. Outras dúvidas são esclarecidas no site abaixo.

HERBERT C. TURBUK www.alterarnome.blogspot.com

Esta pergunta foi fechada
Há 1 mês
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta