Ocorre o seguinte, foi adquirido um imovel de um herdeiro unico, durante o processo de inventário, no entanto, a compra foi feita mediante contrato de compra e venda particular e depois foi feita uma procuração em que o herdeiro outorgou uma procuração para o comprador na qual lhe deu poderes para dispor para si ou para outrem o imóvel em questão após o comprador quitar o imovel, o referido herdeiro propôs ação de reintegração de posse, a qual está em andamento, alegando que quando foi realizada a venda, era pessoa incapaz, pois era usuário de drogas. A pergunta é, qual medida o comprador pode tomar para suspender o processo de inventário enquanto se resolve o processo de reintegração, pois se imovel for transferido para o nome do herdeiro, este irá vende-lo novamente.

Respostas

    J

    Jaime RS Quarta, 29 de junho de 2016, 16h45min

    O ideal seria vc contratar um advogado para verificar sua documentação e o inventário para decidir o que fazer. No entanto, para não lhe deixar sem uma posição, penso que a medida correta seria vc, através do advogado, se habilitar no inventário já que tem um documento de compra..