Cometi uma multa por avanço do sinal vermelho em 20/04/2016, o prazo para protocolar a identificação do condutor foi no dia 08/06/2016, mas os correios so entregou em minha residencia fora deste prazo, no caso dia 10/06/2016. O problema é que ainda estou com a carteira na provisoria, com vencimento dia 01/07/2016. Ja li a resolucao 404 do contran, mas nao estou entendendo como faço para recorrer da multa, pois nao fui notificado dentro do prazo. gostaria de saber como faço para recorrer, pois nao posso perder a chance de pegar minha carteria permanente.

Respostas

    Thiago Araujo

    Thiago Araujo Quarta, 29 de junho de 2016, 16h41min

    olha meu caso BOA TARDE, UM AMIGO MEU ESTA COM MINHA MOTO A 1 ANO E ELE TOMOU UMA MULTA NO DIA DO VENCIMENTO DA MINHA PPD NO DIA 05/092014, APRESENTEI O CONDUTOR MAS DEU ERRO NA ASSINATURA, FOMOS PARA A JARI E FOI INDEFERIDA, A CARTA AVISANDO QUE FOI INDEFERIDA CHEGOU NO MEU ENDEREÇO ANTIGO, POR ISSO NAO DEI ENTRADA NA SETRAN. RESUMINDO, TENTEI APRESENTAR O CONDUTOR E NAO ACEITARAM E NAO DERAM EXPLICAÇOES PEDI UMA COPIA DO PROTOCOLO PARA VER O QUE OCORREU. POSSO SER PUNIDO POR ALGO QUE NAO FIZ ASSIM? TENTEI DUAZ VEZES PROVAR QUE NAO FUI EU TB TENHO UM CONTRATO EM CARTORIO QUE ELE ESTAVA RESPONSAVEL PELA MOTO DESDE MAIO DE 2015 PASSEI PRA ELE MAS FINANCIAMENTO ESTA NO MEU NOME.

    PRECISO DAR CNH PRA TRABALHO SEM ELA POSSO FICAR DESEMPREGADO.
    preciso de ajuda