Minha sogra ainda pode impedir meu namoro?
Tenho 17 anos , namoro com uma menina de 17 que está grávida de 7 meses , estou trabalhando em um tribunal e consegui bolsa para cursar direito na faculdade, porém a mãe da minha namorada é lésbica e odeia homens e é racista também , várias vezes me agrediu verbalmente e uma vez fisicamente, eu à processei por agressão física porém ela não me permite ver minha namorada, impede nosso relacionamento com várias ameaças e tenta me prejude várias formas , não aceita ter uma conversa formal e nem acordos , sobre essas atos que ela comete , ela pode continuar interferindo no meu relacionamento com a mãe do meu filho?
Helber, trata-se de uma situação realmente muito delicada. De um lado, sua namorada, por ser maior de 14 anos, pode se relacionar (inclusive sexualmente) com quem bem entender; por outro, ela ainda é menor de idade, e sujeita ao pátrio poder exercido pela mãe. Acredito que enquanto o seu bebê não nascer, não há nada que se possa fazer a esse respeito, infelizmente. Agora, quanto às agressões e as ameaças, existe ação penal cabível, caso você tenha como provar o fato.
Se a moça é maior de 18 anos, por que ela ainda vive com a mãe, e ainda deixa esse ambiente surgir entre vcs?? Se ela é maior de 18, ela tem mais é que cair fora, ir viver a vida dela!! A mãe não pode interferir em nada da vida da filha SE, com bastante ênfase neste "SE" a filha não é mais dependente desta mãe!!
[...]
A mãe da minha namorada é lésbica,racista e também odeia homens , várias vezes me agrediu verbalmente e uma vez fisicamente, eu à processei por agressão física , porém ela não me permite ver minha namorada, impede nosso relacionamento com várias ameaças e tenta me prejudicar de várias formas , ressaltando que minha namorada está grávida de 7 meses, sobre essas atos que minha sogra comete , ela pode continuar interferindo no meu relacionamento com a mãe do meu filho?
Qual a parte de "menor de 18 anos" vc ainda não entendeu???
Se a moça fosse maior de 18 anos ela tinha de sair de casa e cuidar da propria vida. Se ela não pode fazer isso é porque ela é TUTELADA e DEPENDENTE da mãe dela. Assim, a mãe dela pode envia-la para Katemndu, se ela quiser, e registrar queixa contra vc por assédio, seus pais é que terão de aguentar a bronca.
Se vc não se sustenta, se a moça grávida não se sustenta, não espere parabenizações por fazer um filho ao qual vcs são incapazes de cuidar de de manter.