Olá eu moro em um local onde os lotes são grandes e com muro. O vizinho tem uma casa de andar e na hora de despejar a água suja do balde que limpou a casa ele vai descaradamente para a varanda e joga o balde todo aqui na minha casa, o que eu posso fazer para solucionar esse problema legalmente?

Respostas

    H

    Hen_BH Quinta, 30 de junho de 2016, 17h51min

    Primeiramente converse com ele e tente uma solução amigável. Caso não haja solução, tenha meios de provar o que alega (testemunhas, filmagens etc) e envie uma notificação por escrito, exigindo que ele se abstenha de praticar a conduta, sob pena de medidas judiciais.

    Maria Alice Scalon

    Maria Alice Scalon Quinta, 30 de junho de 2016, 19h00min

    Caso ele persista neste comportamento, mesmo após a notificação, você pode ingressar com uma ação judicial. Tenha boas provas da conduta dele, junte aos autos e peça indenização por danos materiais, se ocorreram. Ex: pintura da casa ou serviços de limpeza extra. E, sob pena de multa diária que o juiz pode fixar, peça que ele se abstenha de jogar água na sua casa.

    F

    FERNANDA NOGUEIRA SANTANA LIMA Terça, 10 de outubro de 2023, 21h03min

    Olá eu moro na casa de baixo,meu vizinho mora em cima ela joga água no tanquinho suja catingando muito em baixo aonde que vai se minha varanda.e é perto da porta da sala .já falei várias vezes pra não jogar .mesmo assim ela joga.

    B

    BARBOSA Terça, 10 de outubro de 2023, 21h26min

    Fernanda.

    Deve ser muito desagradável ter que lidar com uma vizinha que não respeita o seu espaço.

    Você pode procurar ajuda de um mediador de conflitos ou de um advogado especializado em direito imobiliário.

    Eles podem orientá-lo sobre os seus direitos e deveres como inquilino ou proprietário, e sobre as possíveis medidas legais que você pode tomar contra a sua vizinha.