Há dois dias descobri que minha sobrinha, que crio desde 6 meses de vida não seria minha sobrinha mais sim filha do irmão da minha cunhada! Segundo ele quando a menina nasceu a mulher dele ficou em coma e ele pensou que ela morreria então resolveu entregar a menina, para minha cunhada irmã dele cuidar. Só que segundo ele antes da menina sair do hospital foi registrada pelos avós maternos.Mais a minha cunhada e meu irmão registraram a menina em cartório segundo ele os dois registros foram feitos na cidade de São José ribamar no Maranhão. No registro que está comigo conta que a menina nasceu em casa! Segundo o irmão da minha cunhada ele sempre soube que a menina estava comigo e pediu para minha cunhada e meu irmão, contarem a verdade para mim. A menina tem eu e meu marido como pais dela eu não quero perder ela pois amo muito ela é tudo na minha vida O irmão dela não é inocente se tudo for verdade ele sabia e foi omisso, e meus gastos com a menina? E tudo que fiz por ela até hoje? Levo em hospitais quando está doente, levo a escola, participo de tudo na vida da menina. Tenho endereço fixo, meu marido e eu temos bons antecedentes, independente da menina ser filha do meu irmão ou não, eu simplesmente não vou entregar a menina assim pois eles nunca se importaram em vir atrás mi procurar agora que tá com cinco anos vem com essa história! Eles mal cuidam dos 5 filhos que já tem querer pegar a menina pra quê? Meu irmão e minha cunhada também não valem nada, sempre deixaram a menina comigo eu que sempre fui atrás para que eles dessem algum dinheiro a menina deram alguns míseros reais, nunca foi pensão alimentícia, nunca participaram de nada da vida da menina, não ligam nada mesmo! Como faço para descobrir qual certidão é a verdadeira? Será que devo contar essa história para o juiz e pedir a guarda dela? Mesmo se ela não for minha sobrinha de sangue é minha filha pois cuidei e cuido até hoje eu não quero que ela vá para o Conselho tutelar até se resolver essa história ela sofreria muito pois ela não fica longe de mim e do meu marido por muito tempo mesmo quando está brincando na casa da amiguinha ele pede pra ir embora pois fica com saudades. Qual o melhor caminho a seguir? Tenho tesmunhas de todos meus vizinhos, escolas que comprovam que cuido da menina desde 6 meses de vida!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de julho de 2016, 0h06min

    Desde que aceitou receber a criança em sua casa vc podia ter pedido pensão aos pais, portanto, a esta altura não que se falar em "meus gastos". Se não queria ter gastos, que a entregasse a um orfanato. O que se faz em beneficio de um inocente indefeso não é favor, é obrigação de qualquer cidadão.

    A criança está sob sua guarda desde os 6 meses de vida, seria conveniente que peça na justiça sua guarda. E depois disso, visando defender os direitos deste inocente (feito de trouxa de roupa suja, jogada daqui pralí) requerer a investigação de sua paternidade e maternidade!!! É direito desta criança saber quem de fato é seu pai e sua mãe biológicos, até para vc poder vir a pedir pensão pois a criança irá fazer mais despesas conforme for crescendo, e os pais tem obrigação em colaborar em seu sustento.

    Vc consegue fácil a guarda provisória, basta pedir por liminar, seja com advogado, seja na defensoria publica. A guarda provisória visa reconhecer que a custódia fisica da criança tem sido mantida por vc, assim, se qualquer dos supostos pais ou mães dela que pretendam reavê-la, terão de entrar na justiça. Assim, vc defende o direito da agora SUA FILHA em seguir vivendo com vc.